Sindicato dos despachantes agora tem delegacia regional em Paranavaí

Desde ontem, o Sindicato dos Despachantes do Paraná (Sindepar) conta com uma delegacia regional em Paranavaí. A solenidade de posse de Ricardo Antônio Jardim foi na noite de quarta-feira (24).
Uma extensão do Sindepar de Curitiba, a delegacia regional será responsável pela organização de cursos e reuniões, intermediará a solução de problemas ligados a trâmites burocráticos e ajudará no atendimento aos clientes.
Até então, os despachantes de toda a região precisavam se deslocar até Maringá. A distância dificultava a participação de muitos nessas atividades realizadas pelo Sindepar. “Agora vai ficar mais perto e mais fácil”, disse Jardim.
Outra vantagem da delegacia regional em Paranavaí é que “vai encurtar o caminho até Curitiba”. Além disso, os despachantes terão apoio em casos que eventualmente fiquem pendentes com o Detran-PR.
Para o presidente do Sindepar, Everton Calamucci, que participou da solenidade de posse do delegado regional, o desenvolvimento de Paranavaí resultou no crescimento da frota. Esse fato justifica a necessidade de representação.
O presidente enfatizou que a interiorização do sindicato torna mais fácil ouvir as demandas dos despachantes e suprir as necessidades do setor.
A delegacia regional de Paranavaí representa 25 despachantes de 32 municípios.

Fonte: Diário do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *