Votação para definir nova presidência do Sindoscom será na sexta-feira

A votação para eleger a nova presidência do Sindicato dos Empregados no Comércio de Paranavaí (Sindoscom) será na próxima sexta-feira (3). São duas chapas concorrentes, a primeira é liderada por Leila Vanda Aguiar e a segunda, por Fernando Aparecido Fim.
De acordo com a atual presidente da entidade, Elizabete Madrona, haverá três urnas: uma fixa na sede sindical e duas itinerantes, que serão levadas até as empresas com funcionários aptos para votar. Até a tarde de ontem, a lista incluía 148 pessoas no total.
Elizabete explicou que existem alguns critérios para participar da votação. O primeiro é ser associado ao Sindoscom há mais de 12 meses. Além disso, o comerciário precisa estar em dia com as contribuições sindicais e não pode ter pendências com a tesouraria da entidade.
Cada eleitor já tem determinada a urna de votação. Alguns terão de ir até a sede do sindicato, outros deverão esperar pelas urnas itinerantes. O processo de escolha da nova presidência se estenderá das 9 às 17 horas.
A presidente do Sindoscom garantiu que toda a preparação para a eleição seguiu o que está estipulado no estatuto sindical. Um dos pontos destacados por Elizabete é que cada urna será acompanhada por mesários e fiscais das duas chapas concorrentes.

Fonte: Diário do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *