Estação de tratamento de água vai dobrar a capacidade em Paranavaí

Nos próximos 30 dias deverá ser concluída a reforma no prédio locado pela Sanepar para abrigar a sua equipe administrativa, na Avenida Heitor Alencar Furtado, perto da rotatória com a Avenida Paraná.

Com isso, parte do prédio onde está atualmente será liberada para adequação visando dobrar a capacidade da atual estação de tratamento de água – ETA, que funciona no mesmo terreno (Rua Juscelino Kubitschek, centro). As informações são do gerente regional da Sanepar, Arnaldo Rech.

A capacidade máxima atual é de 240 litros por segundo. Com a readequação, chegará a 500 litros tratados por segundo, confirma o gerente.
Ele explica que a ampliação é necessária para fazer frente ao nível de consumo que deve crescer nos próximos anos. A intenção é que a ampliação seja concluída até o ano de 2018.

Neste ano a Sanepar deverá fazer captação também do Rio Caiuá. Atualmente a captação se dá no Ribeirão Arara e através de poços artesianos.

Também visando acomodar as necessidades administrativas, a Sanepar está adequando o terreno na entrada do Jardim Ipê (quarteirão ao lado da revenda Volkswagen) para utilizar como estacionamento.

Neste terreno deve ser construída a sede administrativa definitiva, ainda sem data para início das obras. Rech confirma que a obra está em fase de projeto.

Fonte: Diário do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *