Santa Casa promove jantar para comemorar 60 anos do hospital

A Santa Casa de Paranavaí vai promover no dia 16 de março um jantar quem, além de comemorar os 60 anos do hospital, tem por objetivo arrecadar fundos para a construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O jantar será no salão de festas da Sociedade Paranavaiense de Desporto e Cultura (SPDC) e a diretoria vai homenagear personalidades que contribuíram com a instituição. O governador Beto Richa já confirmou presença e será homenageado com o título de Cidadão Benemérito da Santa Casa. O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, também já confirmou que comparecerá ao evento.

Previsto para começar às 20h, com traje social e ao custo de R$ 175,00 o cartão de adesão, o jantar vai valorizar empresas e pessoas físicas que estão contribuindo com a campanha “Com Você, Podemos Mais”, que visa aproximar população e hospital. Várias ações estão em desenvolvimento pelo hospital, assim como as formas que a população pode contribuir com a instituição.

“A Santa Casa não é pública, embora o governo do Estado tem nos ajudado de forma fantástica. Mas é uma entidade filantrópica e depende também da ajuda da população. É esta mensagem que queremos levar: que se a população ajudar, podemos fazer muito mais, oferecendo e ampliando os serviços”, diz o presidente Renato Augusto Platz Guimarães.

Membro da comissão organizadora do jantar, o empresário Maurício Gehlen lembra que a construção da nova UTI é um bom exemplo da importância da parceria entre poder público e população na ajuda a Santa Casa. “O governo do Estado vai doar os equipamentos e comprar serviços da nossa nova UTI. Mas temos que fazer a construção do prédio. Então, todo o lucro deste jantar vai para esta construção. Ao adquirir um cartão, a pessoa não está apenas aderindo ao jantar, mas, sobretudo, contribuindo com a construção da nova UTI”, afirma Gehlen.

Em reunião na segunda-feira, a diretoria iniciou as vendas dos cartões de adesão e definiu as homenagens. Na mesma ocasião ficou definido a participação de autoridades e lideranças de toda a região neste evento festivo e beneficente.

Imagem/Assessoria de Imprensa

Fonte: Ass. Imp. Santa Casa de Paranavaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *