Vigilância em Saúde começa a multar imóveis com focos de dengue

Ontem (1º), a Vigilância em Saúde iniciou uma forte fiscalização para combater o aumento dos focos de dengue na cidade. Os imóveis que tiverem larvas do Aedes aegypti estarão sujeitos a multas que começam no valor de R$ 400. Em caso de reincidência, o valor da multa dobra.

Quem receber a notificação dos agentes de endemia deverá se dirigir até a sede da Vigilância em Saúde para regularizar o imóvel. “As pessoas que receberem a notificação, caso compareçam dentro do prazo de cinco dias, receberão apenas uma advertência. Porém, aqueles que já foram notificados e não se encaminharem até a Vigilância, já estarão sujeitos a multas”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Verônica Gardin.

Em 2016, a vigilância aplicou 123 multas. Até o momento, Paranavaí já tem 119 casos notificados e dez confirmados, mas o número vem aumentando e causando preocupação na cidade. “Vamos sempre fazer um trabalho de conscientização com a população, mas a partir de hoje [1º de março], vamos começar a aplicar multas”, ressaltou Verônica.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *