Santa Cruz poupará jogadores contra o Belo Jardim no Pernambucano

Após a vitória por 1×0 contra o Itabaiana, nesse sábado (1º), no Arruda, e a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, o técnico Vinícius Eutrópio indicou que irá levar um time alternativo para a partida contra o Belo Jardim, nesta quarta-feira (5), no Pernambucano. O comandante espera recuperar todos os seus jogadores fisicamente.
Logo após o jogo, ele comentou o planejamento da diretoria para poupar os atletas. “Contra o Belo Jardim vamos fazer um plano de ação para recuperar todos os jogadores, mas temos que entrar fortes como fizemos com o Sport. A responsabilidade nossa sempre é grande quando entramos defendendo a camisa do Santa Cruz”, explicou o técnico.
Ainda assim, ele não está preocupado com o nível do time, já que confia nos suplentes. “É legal que você tem um jogador e pode dar confiança. O Wellington Cézar entrou bem, o Barbio também, a gente tem um grupo que precisa dessa confiança”, disse Eutrópio.
Durante a semana anterior à decisão da Copa do Nordeste, o trio de ataque composto por André Luís, Everton Santos e Pitbull sofria com um desgaste muscular. Isso foi refletido na partida de sábado, com André entrando apenas na segunda etapa e outros jogadores demonstrando queda no rendimento. “O Pitbull errou passes e chutes que ele não está acostumado. O David talvez tenha sentido por conta das viagens longas e por isso tenha caído a resistência em cima do jogo”, falou, referindo-se a quando o volante foi vetado pelo deparamento médico durante o aquecimento.
O jogo contra o time do Agreste ocorre na Arena de Pernambuco, às 21h45. O Santa Cruz tem 13 pontos, enquanto que o Belo Jardim tem apenas cinco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *