Maio Amarelo termina com passeata de conscientização no trânsito de Paranavaí

Mundialmente conhecido como o mês de conscientização do trânsito, o “Maio Amarelo” tem campanhas que visam dar mais segurança ao trânsito das cidades. Em Paranavaí, acontece na próxima sexta-feira (26) a última ação do mês: a passeata pela prevenção e o bom comportamento no trânsito.

“Se todos seguirmos as regras, não colocaremos a vida de ninguém em risco. A passeata tem o intuito de relembrar os cuidados que cada pessoa precisa ter no trânsito. Cada um deve fazer sua parte e estimular as pessoas com quem convivem a terem consciência de que um ato inconsequente pode acabar com a vida de uma pessoa”, disse o diretor da Ditran, Rogério Clemente.

A passeata vai começar às 9h, em frente à prefeitura, na Rua Paraíba. Os participantes vão caminhar pelas ruas Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon e Getúlio Vargas. Mais de 400 alunos das escolas municipais, além de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Ditran, Detran, Conselho Municipal de Segurança, 14ª Regional de Saúde e Unimed já confirmaram que vão participar do ato.

Os alunos da rede municipal de ensino vão colocar cruzes nos canteiros das ruas da cidade para simbolizar as mortes registradas no trânsito da cidade de abril de 2016 até abril deste ano. Segundo dados do Detran, em 2016 foram registradas 120 mortes por dia no trânsito em todo o Brasil.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *