Simepar prevê quedra de temperatura na região de Paranavaí

A temperatura vai cair sensivelmente na região de Paranavaí (bem como em todo o Estado) a partir de hoje. Na sexta-feira é esperado bastante frio em Paranavaí, com a mínima podendo chegar a 9ºC. Os dados são do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Hoje será um dia mais agradável, com previsão de 18ºC de mínima e máxima de 26ºC. Deve chover pela manhã e à tarde. À noite, mais pancadas de chuva.

Para amanhã, quinta-feira, temperatura mínima prevista de 12ºC, com máxima de 18ºC, mas não deve chover. No sábado os termômetros atingem 11ºC de mínima, alcançando 23ºC à tarde.

A previsão de nova onda de frio contrasta com o calor dos últimos dias. Ontem, por exemplo, às 14 horas o instituto indicava temperatura de 30.1ºC em Paranavaí.

O meteorologista do Simepar, Lisandro Jacobsen, explica que uma massa de ar frio entra no Paraná, derrubando a temperatura, especialmente na sexta-feira, com geada nas regiões central e dos Campos Gerais. Não há previsão de geada para o Norte e o Noroeste do Estado.

Ainda assim, adverte que um cenário mais preciso em termos de previsão, é alcançado a partir de hoje – com antecedência de 48 a 24 horas. Ele informa ainda que se trata de uma condição normal para a época do ano, já que o período é de Outono, muito próximo do Inverno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *