Coleta de lixo eletrônico começa nesta segunda

O mutirão para a coleta de lixo eletrônico em Paranavaí será dividido em duas partes. A primeira vai dos dias 12 a 14 e terá como ponto de coleta o Provopar. A segunda parte vai dos dias 19 a 23 e terá como ponto de coleta a Secretaria de Meio Ambiente.

O e-lixo, como é chamado, é considerado um grande problema para o meio ambiente e para a saúde. Estes produtos são constituídos por materiais que possuem metais pesados altamente tóxicos, denominados vilões silenciosos. Se descartados incorretamente, estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação do solo, do ar e da água.

Serão coletados os seguintes itens: aparelhos de DVD, aparelhos de fax, aparelhos de som, aparelhos de controle de videogame, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, CD room, celular, central telefônica, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, moldem, monitor CRT e LCD, mouse, nobreaks, notebook e pen drives.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *