Crianças participam de plantio de 1,2 mil mudas de árvores em Amaporã

Cerca de 50 crianças do ensino municipal de Amaporã participaram do plantio de 1,2 mil mudas de árvores nativas no Parque Estadual de Amaporã. A atividade faz parte da recuperação da área degradada em 2015, com a força das águas das chuvas daquele ano.
A área que está sendo recuperada é de 28 hectares e fica no fundo da Unidade de Conservação (Parque), é uma ação do município com apoio do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e da Usina Coopcana, que foi quem preparou a terra para o plantio.

O trabalho com as crianças faz parte do projeto de educação ambiental desenvolvido pelo município de Amaporã e IAP, com a conscientização da importância de preservar e recuperar áreas degradadas. As crianças acompanharam parte do plantio, que foi terminado por funcionários do IAP, prefeitura e Coopcana.

Também foi lançado durante a atividade ambiental o projeto “Cápsula do tempo”, onde crianças de 10 anos colocaram suas cartinhas relacionadas ao meio ambiente dentro de um pote que foi enterrado, e que só será aberto daqui a 10 anos pelas mesmas crianças que participaram do projeto.

A prefeita Terezinha Yamakawa, que também esteve participando do plantio destacou a importância do envolvimento das crianças na atividade ambiental. “Estamos educando nossas crianças para terem uma consciência ambiental para que possam respeitar e preservar o meio ambiente”, disse a gestora que esteve acompanhada de secretários e vereadores da cidade.

Fonte: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *