Cerca de 50 crianças do ensino municipal de Amaporã participaram do plantio de 1,2 mil mudas de árvores nativas no Parque Estadual de Amaporã. A atividade faz parte da recuperação da área degradada em 2015, com a força das águas das chuvas daquele ano.
A área que está sendo recuperada é de 28 hectares e fica no fundo da Unidade de Conservação (Parque), é uma ação do município com apoio do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e da Usina Coopcana, que foi quem preparou a terra para o plantio.

O trabalho com as crianças faz parte do projeto de educação ambiental desenvolvido pelo município de Amaporã e IAP, com a conscientização da importância de preservar e recuperar áreas degradadas. As crianças acompanharam parte do plantio, que foi terminado por funcionários do IAP, prefeitura e Coopcana.

Também foi lançado durante a atividade ambiental o projeto “Cápsula do tempo”, onde crianças de 10 anos colocaram suas cartinhas relacionadas ao meio ambiente dentro de um pote que foi enterrado, e que só será aberto daqui a 10 anos pelas mesmas crianças que participaram do projeto.

A prefeita Terezinha Yamakawa, que também esteve participando do plantio destacou a importância do envolvimento das crianças na atividade ambiental. “Estamos educando nossas crianças para terem uma consciência ambiental para que possam respeitar e preservar o meio ambiente”, disse a gestora que esteve acompanhada de secretários e vereadores da cidade.

Fonte: DN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui