Amuvi convoca prefeitos para a 354ª Assembléia Geral Ordinária

No próximo dia 30, sexta-feira, será realizada a 354ª Assembléia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). O encontro ocorrerá nas dependências do Salão Múltiplo Uso da cidade de Ariranha do Ivaí, às 14 horas.

A convite do presidente da Amuvi e prefeito de Apucarana, Beto Preto, a reunião contará com a participação de prefeitos dos 26 municípios associados, gestores e lideranças políticas. Vários temas serão postos em pauta, como projetos, investimentos e planejamento em prol do desenvolvimento dos municípios.

Entidade foi criada em 1969

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) foi fundada em 1969, tendo como primeiro presidente o então prefeito de Jandaia do Sul, o Sr. Hermínio Vinholi. No início eram apenas 17 municípios e, depois ao longo de 48 anos, gradativamente, conforme ocorreram emancipações de distritos, a Amuvi chegou a 26 municípios.

Ao longo de 48 anos de atuação, a AMUVI teve 24 gestões, sendo presidida por prefeitos de 13 municípios. O prefeito de Apucarana, Dr. Beto Preto, assumiu no dia 17 de janeiro deste ano, a 25ª gestão da Amuvi que, há alguns anos passou a ter a sua sede própria em Apucarana.

A Amuvi já foi presidida quatro vezes por prefeitos de Cambira, e São João do Ivaí; três vezes por prefeitos de Jandaia do Sul e Apucarana; duas vezes por prefeitos de Ivaiporã e Faxinal; e uma vez por prefeitos de Marumbi, São Pedro do Ivaí, Lidianópolis, Cruzmaltina, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e Jardim Alegre.

Municípios Integrantes: Apucarana, Arapuã , Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *