Câmara aprova em segunda votação a entrada de Paranavaí no consórcio de asfalto

Encontrar uma solução permanente para o asfalto de Paranavaí tem sido uma das missões do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ). Para executar serviços de qualidade e economizar na compra de materiais, a Câmara aprovou já em segunda votação a entrada de Paranavaí no Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).

Segundo o prefeito KIQ, a participação de Paranavaí no consórcio vai ajudar o município a comprar o asfalto mais barato e resolver os problemas da cidade. “Podemos economizar em média 50% do valor que normalmente é gasto para comprar o material. Com isso, vamos poder investir praticamente o dobro na recuperação da malha asfáltica da cidade sem nenhum custo adicional. Queremos acabar com os problemas na nossa malha asfáltica e dar mais qualidade de vida para a população”, afirmou.

Além da compra de insumos por um preço menor, o pagamento é feito proporcionalmente em relação ao serviço executado. O custo de ingresso é de R$ 400 e não há custo mensal para permanência no consórcio. O projeto ainda foi acrescido de uma emenda que impede o município de ceder seus equipamentos para outros municípios.

Criado em 2013, o visa atender as demandas de pavimentação asfáltica em diversos municípios do estado. Atualmente, mais de 120 municípios participam do consórcio que só em 2016 fez cerca de um milhão de metros quadrados de asfaltamento.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *