Ditran reforça sinalização e intensifica fiscalização na Rua Rio Grande do Sul

Orientação é que condutores fiquem atentos às sinalizações horizontal e vertical Foto: Fabiano Vaz Fracarolli

Localizada na Rua Rio Grande do Sul, a Santa Casa de Paranavaí atrai pacientes de todo o Noroeste do Paraná. O transporte intermunicipal é feito de ambulância, van, ônibus ou até mesmo carro particular. Os veículos são estacionados perto do hospital, mas nem sempre em locais adequados.

Diante da situação, a equipe da Diretoria de Trânsito (Ditran) de Paranavaí investiu no reforço da sinalização. Todas as demarcações no asfalto foram feitas novamente: vagas exclusivas, vagas comuns, espaço para embarque e desembarque de ambulâncias e faixas de pedestre.

Segundo o secretário municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Heron Hadke Tavares, a medida foi tomada para que os motoristas identifiquem facilmente onde podem ou não estacionar. O reforço na pintura também garantirá mais eficiência na fiscalização e nas sanções aos infratores.

Para evitar multas, Tavares orientou: “Respeito à sinalização e à legislação de trânsito”. Sendo assim, os motoristas precisam ficar atentos, porque ao estacionar de maneira irregular, estarão sujeitos a multas.

O secretário enfatizou que carros estacionados em vagas exclusivas para pessoas com deficiência requerem identificação. O mesmo vale para os espaços destinados aos idosos. Nos pontos para ambulâncias, apenas ambulâncias. E assim sucessivamente.

As faixas de pedestre também ganharam nova pintura. Por isso, Tavares fez um apelo para que as pessoas atravessem a rua sempre em uma das faixas. Todas essas ações, disse o secretário, vão garantir mais fluidez no trânsito e segurança a quem vai à Santa Casa.

Ele também chamou a atenção sobre o fato de ter sido feito um recuo na calçada, para a parada de táxis. Assim, a via pública fica com mais espaço para a passagem de outros veículos, resultando, também, na facilidade para trafegar pela Rua Rio Grande do Sul.

Fonte: DN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *