Há menos de 1 mês do fim do prazo, mais de 30 mil eleitores ainda não fizeram cadastramento biométrico

Falta menos de um mês para o fim do prazo (em 11 de agosto) do cadastramento biométrico na Comarca de Paranavaí (que compreende também os municípios de Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara) e mais de 30 mil eleitores ainda não regularizaram a situação junto à Justiça Eleitoral.

Os números são do juiz eleitoral José Fóglia, que alerta os eleitores para a possibilidade de longas filas nos últimos dias de atendimento. “Temos menos de 30 dias úteis para atender todo esse contingente de pessoas. Nossa capacidade de atendimento é limitada e estamos abaixo da expectativa”, afirma Fóglia.

De acordo com o juiz, mesmos os idosos, para quem o voto é facultativo, devem comparecer e manter seu cadastro atualizado. “Independente da idade, todos devem fazer o cadastramento”, ressalta.

Ele lembra ainda que o não cadastramento poderá resultar em consequências para a vida política e civil. Os eleitores terão títulos cancelados e, consequentemente, não poderão votar nas próximas eleições e perderão benefícios importantes na vida social.

Documentação – Para cadastrar os dados biométricos, o eleitor precisa comparecer ao Cartório Eleitoral de Paranavaí (localizado na Avenida Heitor de Alencar Furtado, 3300, Jardim São Jorge) munido de documento pessoal com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de habilitação), comprovante de residência e título de eleitor. A orientação da Justiça Eleitoral é para que os eleitores façam o cadastramento o quanto antes, para evitar filas nos últimos dias de prazo.

O horário para atendimento pode ser agendado no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *