Procon compara preço entre postos de Maringá, Paranavaí e Londrina

O Procon de Maringá realiza o levantamento das notas fiscais de entrada e saída dos postos de combustíveis do município. São milhares de documentos referentes a julho que serão planilhados para a comparação com as notas fiscais dos municípios de Paranavaí e Londrina que contam com o mesmo distribuidor de combustível.

Nesta quinta-feira (17) a equipe de fiscalização do Procon maringaense está em Paranavaí e amanhã, em Londrina, para o levantamento das notas dos postos dos respectivos municípios. A ação é realizada em parceria com os órgãos de defesa do consumidor municipais e contam com a parceria do Procon do Paraná.

“Queremos entender porque outros municípios que recebem o combustível do mesmo distribuidor têm praticado menor preço. Devido o grande volume dos documentos, não será um trabalho que será finalizado rapidamente”, explica o diretor do Procon, Rogério Calazans.

A verificação das notas é um segundo passo que o Procon realiza, após promover o levantamento de toda legislação pertinente junto à Câmara Municipal, não constatando nenhum fator que justificasse a precificação dos postos de combustíveis em Maringá.

Nesta sexta (18), a Câmara Municipal por inciativa do vereador Alex Chaves promove audiência pública que contará com a participação do Ministério Público, e representantes de distribuidoras e postos de combustíveis. O evento será realizado a partir das 19h no Plenário da Casa.

Fonte: O Diário Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *