Ação no centro de Paranavaí marca abertura da Semana Nacional de Trânsito

“Os acidentes de trânsito são um problema de saúde pública. Grande parte dos atendimentos feitos, tanto no PA quanto na Santa Casa, a ocupação de leitos comuns e de UTI, são originários de acidentes de trânsito. Prevenindo os acidentes de trânsito, é possível investir este recurso em outras ações, até mesmo na própria Saúde, com tratamentos preventivos”, destacou o prefeito KIQ na manhã desta segunda-feira (18), durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito em frente à Prefeitura.

Este ano, a Semana Nacional de Trânsito tem o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Durante toda a semana serão trabalhados vários temas de conscientização, como uso dos equipamentos de segurança, não usar celular ou beber antes de dirigir, respeito à sinalização, etc.

Segundo o chefe do Detran de Paranavaí, Ivan Santinon Carvalho, “assim como as ações que são desenvolvidas no Maio Amarelo, Paranavaí não fica de fora da Semana Nacional do Trânsito. Nossa cidade é referência no Paraná em atividades de educação no trânsito. Teremos uma semana inteira de atividades, a cada dia trabalhando um tema diferente (pedestres, celular, álcool, etc), com o intuito de conscientizar os motoristas e os pedestres para os riscos do trânsito”.

A Semana Nacional de Trânsito termina no dia 25 de setembro.

Fonte: Portal Cidade de Paranavaí

Djenyfer Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *