Paranavaí registra 9 destelhamentos e 14 quedas de árvores durante temporal, afirma Corpo de Bombeiros

A forte chuva que passou por Paranavaí na noite desse domingo (1ᵒ) destelhou nove casas e derrubou cerca de 14 árvores na cidade. Os dados são do Corpo de Bombeiros, que trabalha desde o início da manhã desta segunda-feira (2) para reparar os estragos. Segundo os bombeiros, já na noite de ontem, famílias buscavam lonas para cobrir as casas que foram atingidas pelo temporal. Ninguém ficou ferido.

Conforme o Sistema Meterológico do Paraná (Simepar), da noite de ontem até o começo da manhã de hoje choveu aproximadamente 50 milímetros, quase 40% da média histórica para todo o mês de outubro na cidade. Os ventos chegaram a 83 km/h.

A rede elétrica foi uma das principais prejudicadas. De acordo com informações repassadas pela Copel, 1.775 imóveis estão sem energia elétrica, e ainda não há previsão de quando o serviço nesses locais será reestabelecido. Segundo a companhia, três postes foram quebrados e dois transformadores precisaram ser trocados. Os bairros mais atingidos foram o Jardim Morumbi, a Vila Operária e o distrito do Sumaré.

O vento forte também causou estragos na Avenida Heitor de Alencar Furtado, no cruzamento com a Avenida Humberto Bruning. Um semáforo foi derrubado com a ventania e o trânsito no local foi prejudicado. Sem a sinalização do equipamento, os motoristas que passam pelas avenidas estão sendo orientados por agentes de trânsito da Ditran. A Secretaria de Trânsito já trabalha para reorganizar a situação no local, mas ainda não há previsão de quando o problema será resolvido.

Previsão do tempo

Segundo dados do Simepar, a instabilidade ainda pode causar chuvas em Paranavaí na tarde desta segunda. A previsão é e chuva fraca para o restante do dia, e temperaturas variando entre 16°C (mínima) e 22°C (máxima). Amanhã, as nuvens de chuva não devem mais atuar sobre a região, deixando o tempo estável novamente. As temperaturas variam entre 13°C (mínima) e 25°C (máxima). Na quarta e na quinta-feira, a nebulosidade será variável, mas não há previsão de chuvas. A mínima é de 14°C e a máxima pode chegar aos 30°C.

Fonte: Portal da Cidade

Djenyfer Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *