Handebol e Voleibol são campeões; Maringá FC goleia

A rodada esportiva do último final de semana não poderia ter sido melhor para equipes e atletas maringaenses.
No sábado, dia 7, os times masculino e feminino da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar conquistaram vitórias nas semifinais e chegaram às decisões da categoria Juvenil das Chaves Ouro e Prata do Campeonato Paranaense de Handebol Sub 18, que foram disputadas no domingo, 8.
Nas finais, a equipe maringaense, feminino, venceu Alto Paraná por 34 a 28 e o time masculino ganhou de Campo Mourão por 25 a 23.
No sábado, nas semifinais, as meninas de Maringá ganharam de Cascavel por 31 a 16 e o time masculino venceu Jussara por 32 a 24.
As duas equipes de Handebol maringaenses foram as campeãs da competição. A atleta Caroline Duarte foi o destaque da competição no naipe feminino, enquanto o goleiro Gustavo Padilha, também do Maringá/Unimed/Unicesumar, foi o destaque no masculino.
O terceiro lugar feminino ficou com o Cascavel/Santa Maria/Unioeste/Jada, que venceu a ATH/Prefeitura de Toledo por 31 a 17. Na disputa masculina quem ficou com a terceira colocação foi o Handebol/Jussara, que ganhou de Colorado por 26 a 24.
Para 2018 as equipes promovidas da Chave Prata para a Ouro são a Sarandi/Sejuv e Astorga Handebol (feminino). Pelo masculino, sobem os times do Handebol/Prefeitura de Alto Paraná/DDC e AC5/Viapar/Estrada/Cascavel/AC.
O campeonato é promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR).

Goleada do Maringá FC
Pelas quartas-de-final da Taça FPF Sub-23, o time do Maringá FC goleou a equipe do Iraty SC por 4 gols a 1. O jogo foi realizado no domingo, 8, às 11 horas, no Estádio Regional Willie Davids.
Os gols do Maringá FC foram anotados por Éverton, Ítalo, Lucão e Celsinho.
Com essa vitória o time maringaense confirmou sua vaga na semifinal para enfrentar no próximo domingo, dia 15, fora de casa, a equipe do Toledo que venceu Foz do Iguaçu.
Na primeira partida, disputada em Iraty, o Maringá FC tinha vencido o adversário pelo placar de 6 a 0 e, por isso, poderia ter perdido o jogo de domingo por até cinco gols de diferença.
Os outros times que vão disputar a segunda chave da semifinal são o Cascavel e o Rio Branco, de Paranaguá.

Maringá/Amavolei
Também o Voleibol masculino de base de Maringá conquistou no final de semana o título do Campeonato Paranaense Sub-15, realizado em Medianeira – no Oeste do Paraná.
A equipe da Maringá/Amavolei/Regina Mundi decidiu a final contra o time do Vila Velha/Ponta Grossa e a vitória veio no tie-break.
O jogo teve duas horas de duração, com parciais de 25 a 19 (Maringá), 25 a 22 (Ponta Grossa), 25 a 23 (Maringá) e 25 a 10 (Ponta Grossa). No tie bake Maringá garantiu o título por 15 a 13.
Na classificação final o Círculo Militar do Paraná ficou em terceiro lugar e Tamboara em quarto.

Volei Feminino
Já a equipe feminina do Maringá/Famma/Amavolei segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense de Vôlei Adulto.
No último domingo o time conquistou a 12ª vitória na competição e chegou a marcar 36 pontos sem perder um único set no campeonato.
Os dois jogos foram realizados em Curitiba contra a equipe da Unibrasil. Nos dois jogos a equipe de Maringá venceu por 3 sets a zero.

Intercentros
No final de semana também aconteceu mais uma partida pelo Torneio Intercentros de Futsal em Maringá. Foi no Centro Esportivo do Mandacaru, quando o time da casa empatou com o do Centro Esportivo do Jardim Catedral em 2 a 2.

Liga Escolar
Também no final de semana foram realizadas as partidas válidas pela Liga Metropolitana Escolar de Handebol, feminino e masculino. Os jogos aconteceram no período das 8h às 12 horas de sábado no Ginásio Valdir Pinheiro. (CP)

 

Fonte: Prefeitura de Maringá

Djenyfer Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *