Prefeito passou parte da tarde de hoje na festa com os alunos do Santa Cruz; programação continua amanhã, no Ciro Nardi
O prefeito Leonaldo Paranhos passou parte da tarde de hoje (10) no ginásio de esportes da Escola Municipal Edison Pietrobelli, o Caic II, do Bairro Santa Cruz, comemorando com os alunos daquela escola e com cerca de mais 250 que vieram da Escola Municipal Professor Ademir Correa Barbosa, do Parque dos Ipês, para as atividades promovidas pela Prefeitura, por meio da Semana da Criança Feliz, que desde ontem (9) vem sendo realizada de forma descentralizada nos bairros da cidade, “como forma de homenagear a garotada, pois é uma semana toda para elas realmente brincarem, em vários pontos da cidade, com muita descontração, voltada integralmente à criança”.
E elas chegaram já fazendo festa! Umas correram para o pula-pula; outras não se importaram de ficar várias vezes na fila da cama elástica; as cesta de basquete também foram bastante disputadas e todo mundo queria ficar com uma marca no rosto, na mão ou no braço com os artistas que fazem pinturas pelo corpo. A Fundetec disponibilizou as equipes e os kits de robótica educacional, e lá no cantinho um aglomerado de crianças estavam em busca da melhor montagem. De outro lado, as brincadeiras antigas de roda e disputas no palco atraíam outro grupo, até que a hora do lanche foi anunciada. Houve quem ficou dividido entre pegar o cachorro-quente e o refrigerante ou continuar brincando, mas boa parte sentou nas escadarias do ginásio para saborear as guloseimas e depois voltar correndo para as filas das brincadeiras.
Uma festa típica de criança!
Diferentemente de anos anteriores, este ano a experiência é nova. O prefeito espera a avaliação dos servidores que estão se dedicando à promoção para decidir como serão os próximos anos. “Existia muita reclamação de anos anteriores, sem nenhuma crítica, mas pela forma como as crianças participavam, pois os adultos acabavam sendo mais contemplados do que elas. Neste formato, com a organização dos professores, elas têm o tempo para brincar e lanchar ordenadamente, de forma que possam vivenciar um dia diferente e agradável, próprio da infância saudável. Vamos aguardar a avaliação de quem está trabalhando para saber se iremos repetir esta ideia no ano que vem”.
16 mil crianças envolvidas
No formato organizado este ano, a Prefeitura de Cascavel espera alcançar pelo menos 16 mil alunos da rede municipal de ensino, além de pessoas da comunidade que também estão aderindo nos polos.  Ontem (8) pela manhã as atividades foram realizadas no Território I, na Escola Municipal Atílio Destro, do Jardim Nova Itália, e à tarde no Território II, do Bairro Interlagos, no Centro da Juventude.
Hoje (9) pela manhã as atividades foram realizadas no Bairro Floresta. Nesta tarde a programação seria realizada no Estádio, mas por conta da possibilidade de chuva foi transferida para o Caic II. Um ônibus que transportou as crianças também foi até o estádio buscar as pessoas da comunidade que foram até o local por conta da divulgação.
Programação deste quarta-feira (11)
Etapa V – Dia 11 – Centro Esportivo Ciro Nardi
Das 8h30 às 11h30, além das crianças da comunidade, participam alunos que estudam nesse horário de aulas as escolas:
– Escola Municipal Emília Galafassi
– Escola Municipal Diva Vidal
– Escola Municipal Ana Neri
– Escola Municipal Professora Dilair
– Escola Municipal Hércules Bosquirolli
– Escola Municipal Rubens Lopes
Das 14h às 17 horas, no mesmo local, participam alunos que estudam nesse horário das escolas:
– Escola Municipal Gladis Maria Tibola
– Escola Municipal Romilda Ludwig
– Escola Municipal Maria Neres
– Escola Municipal Luiz Vianey Pereira
– Escola Municipal Nicanor Silveira Schumacher
– Escola Municipal Florêncio Carlos de Araújo Neto
* As escolas estão encarregadas de levar os alunos que estiverem em horário de aula. As crianças levadas pela escola irão mediante autorização dos pais ou responsáveis, estarão com o uniforme escolar e identificadas e acompanhadas de servidores das unidades.
Festa continua de 16 a 20 de outubro
Para as crianças que não pertencem às escolas dos Territórios contemplados nas três primeiras etapas, a festa continua no período de 16 a 20 de outubro, com o Festival de Teatro para crianças de escolas, Cmeis e Programas da Assistência Social. Serão realizadas apresentações descentralizadas às 10 horas e às 15 horas na Casa da Cultura Zona Norte, no CEU do Santa Cruz, no Centro Cultural Gilberto Mayer e na Igreja do Lago.
Fonte: Prefeitura de Cascavel
Djenyfer Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui