Atividades marcam Dia Mundial da Alimentação

Em Comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), a prefeitura promoveu atividades orientativas na praça da prefeitura. A ação ofereceu feira de produtos orgânicos, orientações nutricionais, aferição de pressão e teste de massa muscular. A atividade foi organizada pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Saúde, de Inovação e Desenvolvimento Econômico, de Educação e de Serviços Públicos. Também teve a participação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Emater e associação de Produtores de Orgânicos de Maringá (Pomar).
A nutricionista da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Érica Letícia Gusmão, lembra que o número de pessoas obesas vem aumentando no Brasil. “É importante a reeducação alimentar e a diminuição de sal, açúcar e gordura dos alimentos. As pessoas consomem muitos produtos industrializados. É necessário o incentivo para o consumo de alimentos orgânicos e naturais”, afirma.
Para dar continuidade a comemoração do Dia Mundial da Alimentação e da Semana de Segurança Alimentar e Nutricional, o Restaurante Popular vai oferecer um cardápio especial nesta terça, 17. Será servido coxa de frango assada, macarrão com legumes, arroz, feijão, vinagrete e cupcake. Além da distribuição de temperos hipossódicos e orientação nutricional aos usuários. O restaurante funciona de segunda a sexta das 11 às 14 horas. O custo da refeição é de R$3
Fonte: Prefeitura de Maringá
Djenyfer Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *