Cristiano Ronaldo é eleito novamente Melhor Jogador do Mundo da Fifa em 2017

Mais uma vez, a disputa pelo título de Melhor Jogador do Mundo da Fifa chegou à reta final com o triunvirato da bola na atualidade: Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Ronaldo foi apontado desde o início como grande favorito e venceu, conforme era esperado, e recebeu o troféu sob aplausos e vaias. A entrega foi conduzida por ninguém menos que Ronaldo Fenômeno e Maradona, que quebraram o protocolo com uma brincadeira depois que o argentino quase anunciou o vencedor antes da hora.

O prêmio feminino foi para Lieke Martens, da Holanda. Disputaram com ela Carli Lloyd, veterana da Seleção dos EUA, e a jovem Deyna Castellanos, venezuelana de apenas 18 anos que venceu o Puskas (gol mais bonito) deste ano.

O argentino Messi já foi comparado aos melhores jogadores da história, como Pelé, Tostão, Garrincha, Di Stéfano, Maradona, Puskás ou Cruijff, foi eleito pelos europeus o segundo maior jogador de todos os tempos, atrás apenas de Pelé. Venceu pelo menos três dezenas de prêmios individuais, dentre os os quais o Bola de Ouro FIFA (2010, 2011, 2012, 2015), Melhor Jogador do Mundo FIFA (2009) e Bola de Ouro (2009).

O português Cristiano Ronaldo venceu o Bola de Ouro duas vezes (2008 e 2016) e o Melhor Jogador do Mundo Fifa nos mesmos anos. Como os dois prêmios foram unificados, a conquista em 2017 é considerada um pentacampeonato.

Fonte: WhatsApp

Djenyfer Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *