Prefeitura constrói faixas de pedestres elevadas

Para aumentar a segurança de pedestres e chamar a atenção dos motoristas, a Prefeitura de Apucarana vem executando um projeto de instalação de faixas elevadas para pedestres no trânsito local. A exemplo da que já existe junto ao Centronorte Shopping Center.

 

As primeiras faixas já estão sendo construídas na região central da cidade, sendo uma na Avenida Curitiba em frente ao Cine Teatro Fênix; outra na Rua Desembargador Clotário Portugal, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA); na Rua Munhoz da Rocha, em frente à Igreja Congregação Cristã no Brasil e mais uma na Rua Dr.Nagib Daher, entre as Ruas Osvaldo Cruz e Osório Ribas de Paula.

 

Além de garantir a travessia segura aos pedestres, as faixas elevadas têm como função fazer com que os motoristas diminuam a velocidade de seus veículos, já que o obstáculo colocado à sua frente funciona como se fosse um redutor de velocidade.

O prefeito Beto Preto destaca a importância da instalação das faixas elevadas. “O maior benefício da faixa elevada é que o pedestre, ao atravessar, não precisa mudar de nível em relação à rua, o que facilita a mobilidade de pessoas com dificuldades físicas, além de crianças, idosos e cadeirantes. Com a faixa, o pedestre segue em linha, e não precisa descer ao nível da rua para retornar ao da calçada em seguida”, destacou Beto.

 

Fonte: Prefeitura de Apucarana 

Pedro L

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *