Prefeito de Inajá, no noroeste do Paraná, entrega carta de renúncia ao cargo

do Paraná, Eduardo Cintra Lugli (PRB), entregou na segunda-feira (26) a carta de renúncia ao cargo à Câmara de Vereadores após um ano e dois meses de mandato. No pedido, ele alega “fortes motivos de foro íntimo e também familiar”.

“A vida pública exige tempo e dedicação integral 24 horas por dia. Porém, minha família necessita de mim e sendo assim preciso me fazer presente, tendo em vista que minha atividade como médico requer grande dedicação”, afirma Lugli, que também é ortopedista.

Conforme o pedido, ele diz ter plena convicção de que o vice-prefeito Cleber Geraldo da Silva (PSDB) tem condições de dar continuidade ao trabalho no município de cerca de 3 mil habitantes. O vice será empossado como prefeito na sexta-feira (2), às 19h, na Câmara.

Eles foram eleitos em 2016 com 1.225 votos (51,36%). A diferença para o segundo colocado foi de 65 votos, de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lugli estava no primeiro mandato como prefeito. Ele foi vereador do município entre 2009 e 2012 – ano em que perdeu a primeira eleição para prefeito de Inajá por 132 votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *