Prefeito recebe visita do diretor presidente da Copel Distribuição

Na manhã desta quinta-feira (8),  o Prefeito Beto Preto recebeu em seu gabinete a visita do novo Diretor Presidente da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfali acompanhado pelo Ouvidor e Gerente Assistente de Diretoria, João Silva dos Santos, pelo Gerente de Departamento de Serviços Norte, Aparecido Alberto Tomazelli, Engenheiro Eletricista Rodrigo Fanucchi, do Departamento de Manutenção Norte, Marcos Bassetto, do Departamento de Projetos e Obras Norte e pelo Gerente da Agência de Apucarana, Ayres Augusto Gonçalves Junior.

Orfali assumiu a presidência da Copel-D. sucedendo Antonio Sergio de Souza Guetter, que assumiu a Presidência da Copel. O novo diretor-presidente da distribuidora é funcionário de carreira da empresa, é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem MBA Executivo em Finanças Empresariais e em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, além de especialização em Sistemas Elétricos de Potência pela UFSC e Gestão Técnica de Concessionárias pela UFPR.

Segundo Orfali, “esta visita ao Prefeito de Apucarana que hoje está à frente da AMUVI, reforça a parceria que a Copel tem com os municípios, trazendo o apoio necessário e deixar à instituição a disposição da administração e dos munícipes, tendo em vista que hoje as pessoas não compram energia, e sim conforto e desenvolvimento”.

 

NOVA SUBESTAÇÃO – O presidente ainda falou de novos investimentos para Apucarana. “Está em andamento o projeto de construção de uma moderna subestação de energia na cidade. O terreno já foi adquirido pela companhia, na região oeste aos fundos do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I. A estimativa inicial é de que a nova subestação possa estar edificada, e as linhas de transmissão possam ser energizadas, dentro dos próximos cinco anos, em um investimento de cerca de R$20 milhões”, destacou Orfali.

O anuncio agradou ao prefeito Beto Preto, que destacou alguns dos benefícios com o investimento. “Certamente a notícia nos deixa bastante satisfeitos, pois este planejamento, que na realidade é uma visão técnica de futuro, garante energia confiável para a cidade, especialmente num momento de crescimento de Apucarana, onde estamos recebendo duplicações de rodovias federais, implementação de grandiosos projetos industriais, como o Parque Industrial da Juruba  e outro condomínio industrial privado no Contorno Sul, e bem como projetos residenciais, onde já entregamos 1.301 moradias e outras 1.020 estão em construção, além da eminência de novas serem anunciadas. A garantia de uma nova subestação de alta potência, atrai e impulsiona investimentos não só de quem já está aqui, mas sobretudo de quem quer chegar em Apucarana, tanto no âmbito de empreendimentos nas áreas urbana e rural”, observou o prefeito Beto Preto.

O diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Iddeplan), Lafayete Luz também acompanhou a reunião

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *