Saúde comemora Dia da Mulher

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), através da equipe da “Estratégia de Saúde da Família”, desenvolve, ao longo deste mês, uma programação comemorativa ao “Dia da Mulher”, celebrado no dia 8 março. As atividades vão se concentrar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), em horários diferenciados, como à noite e aos sábados, com ações voltadas à intensificação na coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero, orientações do sobre o câncer de mama e encaminhamentos mamografia, bem como palestras sobre os cuidados preventivos a saúde da mulher.

A programação da UBS Leopoldo Hartwig Júnior, na Vila Nova, por exemplo, vai acontecer neste sábado (10), entre 8 e 17 horas. As mulheres terão acesso testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV e ao exame do preventivo. Também neste sábado, a UBS Arlinda Nogueira, de São Domingos, vai abrir entre 8 e 13 horas, com atendimento da coleta do preventivo.

Já na segunda-feira (12), a UBS Marcos Mascaro, no Núcleo Habitacional Parigot de Souza, vai atender as mulheres do bairro no período noturno, entre 17 e 20 horas, com oferta de exame do preventivo.

As interessadas em participar das atividades programadas a partir da próxima terça-feira (13) devem procurar o posto de saúde mais próximo para informações sobre horários.

 

Fonte; Prefeitura de Apucarana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *