Único invicto, São Paulo vence América-MG e cola na liderança do Brasileirão
RESUMÃO
- O JOGO
O São Paulo, enfim, vive um bom momento em 2018. Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Tricolor ficou a apenas um ponto da liderança ao vencer o América-MG por 3 a 1, na noite deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi a primeira vitória da equipe paulista como visitante sob o comando do técnico Diego Aguirre. Foi também a primeira derrota do Coelho em seu estádio no torneio – havia vencido os três jogos anteriores (assista aos melhores momentos abaixo).
PRIMEIRO TEMPO
América-MG e São Paulo começaram o jogo em ritmo acelerado. Com pouco mais de dez minutos, a partida já estava 1 a 1. Logo aos sete, Diego Souza aproveitou cruzamento de Everton e abriu o placar. O empate saiu em seguida, aos 11. Norberto aplicou uma caneta em Reinaldo e cruzou para Rafael Moura deixar tudo igual. A partida continuou intensa: Hudson levou perigo em cabeceio, e Sidão salvou o Tricolor duas vezes em chutes de Leandro Donizete e Rafael Moura. Aos 47, Matheus Ferraz deu uma gravata em Arboleda na área, e o árbitro marcou pênalti. Nenê marcou.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/05/27/20180527192458240_4_IRca4tM.jpg)
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou melhor para a etapa final e teve duas chances claras logo no início. Quase embaixo das traves, Hudson não conseguiu pegar em cheio após desvio de Arboleda. Depois, Everton em contra-ataque soltou uma bomba que Jori espalmou. O terceiro gol tricolor saiu aos 15. Nenê cobrou falta com precisão e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro. O América-MG foi para cima na tentativa de reagir. Rafael Moura levou perigo de cabeça, mas o time logo perdeu força. Aguirre colocou Valdívia, Liziero e Tréllez, conseguiu controlar a partida e segurou a vitória.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/05/27/raw20180527036.jpg)