Todos os funcionários da educação do Paraná têm direito à meia-entrada em eventos

Neste mês, todos os funcionários da educação conquistaram o direito à meia-entrada. O direito à meia entrada já era garantido aos professores das redes pública e particular de ensino, estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos beneficiários de programas sociais, além de doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado do Paraná.

Agora, os profissionais das redes pública e particular de ensino, que estejam exercendo as funções, têm o direito ao pagamento de 50% do valor cobrado para o ingresso em estabelecimentos ou casas de diversões, praças esportivas e similares, que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural.

Na rede estadual de ensino, passam a ter direito ao benefício os servidores que atuam como merendeira, inspetor de aluno, vigia, auxiliar de serviços gerais, secretário de escola, técnico administrativo, além de agente de apoio, agente de execução e agente profissional que atua na Secretaria de Estado da Educação e Núcleos Regionais de Educação.

Só na rede pública do Estado, a lei alcança 28 mil funcionários. A secretária da Educação, Lucia Cortez, afirmou que a nova lei representa um avanço importante.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Priscila Paganotto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *