Três secretários de estado tomam posse no Conselho do Paranacidade

O Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo Paranacidade, durante a 17ª Reunião Extraordinária, empossou nesta quarta-feira três novos integrantes. Assumiu como membro honorário o novo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, e superintendente do Paranacidade, João Carlos Ortega. Além dele, também foram empossados, como membros natos, o novo presidente do conselho, o secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, e o secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. João Carlos Ortega disse que o conselho é importante para alcançar as metas que envolvem as principais ações da secretaria, juntamente com o Paranacidade.

Ele citou como exemplo o programa Paraná Urbano III, financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, que já foi aprovado.

O vice-governador Darci Piana também participou da reunião. Ele presidiu o conselho em 2007. Darci Piana ressaltou que o Paranacidade tem uma história de sucesso e os resultados são claros.

O secretário do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, destacou a participação da sociedade civil organizada.

O secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Júnior, afirmou que assumiu o compromisso com o governador Ratinho Junior de fazer uma gestão participativa e transparente.

O Conselho de Administração do Serviço Social Autônomo Paranacidade foi instituído por Lei em 2006. Entre as competências do conselho estão cumprir e fazer cumprir o Contrato de Gestão firmado com o Governo do Estado e fixar as diretrizes e prioridades de atuação da entidade, em consonância com a política de desenvolvimento urbano e regional para o Paraná.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Amanda Laynes

Ouça a notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *