As universidades estaduais do Paraná ofertam cursos de línguas estrangeiras para estudantes, professores e agentes universitários e também para a comunidade externa. Os cursos são para iniciantes e para pessoas que tem conhecimentos intermediários e avançados. O Curso de Línguas Estrangeiras para a Comunidade da Universidade Estadual de Ponta Grossa realiza as inscrições nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. Os idiomas oferecidos são Inglês, Espanhol e Francês. A taxa para cada semestre é de 200 reais.

Já o Programa de Ensino de Línguas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Unioeste, no Campus de Cascavel, está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro. Na instituição, são oferecidos cursos de Inglês, Alemão, Italiano, Espanhol, Francês, Japonês e o Português, com foco na gramática e na produção textual. As inscrições devem ser feitas pelo site www.unioeste.br/pel. O valor da taxa de inscrição é de 400 reais para quem tem vínculo com a universidade e 450 reais para pessoas sem vínculo.

No Centro de Línguas da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, Unicentro, o prazo para inscrições termina no dia 23 de fevereiro. A universidade oferta cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Polonês. A matrícula tem um custo de 60 reais e mais duas mensalidades de 90 reais cada. A Universidade Estadual do Norte do Paraná oferta cursos de Inglês, Espanhol, Francês e Libras.

O campus de Cornélio Procópio e o campus de Bandeirantes ofertam cursos de Inglês e Francês. No de Jacarezinho são ofertados os cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Libras. As inscrições estão abertas até 9 de março. A mensalidade custa 70 reais para a comunidade interna e 80 reais para a comunidade externa. Na Universidade Estadual de Londrina as inscrições abrem no dia 5 de fevereiro e vão até o dia 11 de março.

São ofertados cursos em 10 idiomas: Alemão, Espanhol, Inglês, Inglês para crianças, Italiano, Japonês Mandarim, Grego Clássico e Português para falantes de outras línguas. O valor da taxa única semestral é de 300 reais para a comunidade interna e 390 reais para a comunidade externa. Na Universidade Estadual de Maringá as matrículas começam no dia 25 de abril e encerram dia 30 do mesmo mês. Os cursos ofertados são Francês, Inglês, Italiano e Espanhol.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Amanda Laynes


Ouça a notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui