Show Rural, no Oeste do Estado, começa nesta segunda-feira com novidade digital

Começa nesta segunda-feira o trigésimo primeiro Show Rural, maior evento de tecnologia direcionado ao Agronegócio no Paraná. A expectativa é atrair 300 mil pessoas, a maioria produtores rurais em busca de inovações. No mês passado, o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, se reuniu com dirigentes da Coopavel, que apresentaram os temas da feira deste ano, que tem como principal novidade o Show Rural Digital. Segundo o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto, as empresas vão apresentar projetos de inovação e tecnologias para o Agronegócio, uma das cadeias produtivas que mais cresce e promove transformações no Brasil e no mundo.

Outra novidade é a participação de empresas de energia alternativa, de olho na expansão desse setor no meio rural. O Show Rural Digital, cujo tema principal é “Nós somos a Mudança”, já nasce com a participação de 100 empresas startups ligadas ao setor do Agronegócio que vão apresentar o que existe de mais moderno e inovador para auxiliar o produtor e a propriedade rural. As empresas se reúnem em um espaço de 2.800 metros quadrados, onde acontece também o hackathon, que visa atrair os jovens, filhos de agricultores. A ideia é envolver os jovens para prepará-los ao mundo do Agronegócio. No evento de tecnologia, 10 equipes apresentam soluções para os desafios do Agronegócio e a equipe vencedora ganha uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Segundo o diretor da Coopavel, Rogério Rizzardi, o objetivo da feira neste ano é ajudar a pensar como será a agricultura amanhã

Durante o Show Rural, a Ocepar faz o Fórum de Profissionais de TI 2019, com a presença de grandes nomes e personalidades da área da inovação. A feira é destinada a produtores rurais, agropecuaristas, CEOs, profissionais de Tecnologia da Informação e Design, criadores de startups, empresários das áreas de tecnologia e inovação, engenheiros, jovens agricultores e pecuaristas, além de investidores, diretores de grandes empresas do agronegócio e estudantes de cursos ligados à tecnologia e à agropecuária. Ela acontece até sexta-feira, das 8 horas da manhã às seis da tarde. A Coopavel fica na BR-277, no quilômetro 577, em Cascavel.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Priscila Paganotto


Ouça a notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *