Prefeitura de Apucarana anuncia revitalização do Parque Biguaçu

O Parque Biguaçu, situado próximo ao centro da cidade, vai receber uma série de serviços e obras, a partir da segunda quinzena deste mês. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito em exercício, Junior da Femac, que vistoriou o parque acompanhado dos secretários Nicolai Cernescu (Gestão Pública), Jaime Gonçalves (Serviços Urbanos), Lafayete Luz (Idepplan) e Laércio de Morais (Governo), além da engenheira Caroline Moreira de Souza representando a Secretaria de Obras.

Segundo Junior, o Biguaçu irá ganhar uma pista de caminhada, em concreto alisado e com todo o trajeto iluminado. Conforme argumenta o prefeito, trata-se de uma grande área verde, próxima do centro da cidade, que foi transformada em parque há 40 anos, na gestão do ex-prefeito Mirão.

Ele lembrou ainda que nesta área, já foi reformado e ampliado o CMEI Irmã Dulce; e estão em fase final as obras de melhorias na Escola Dinarte. A reforma total da canalização do Córrego Biguaçu, com paredes de pedra e leito de concreto, será licitada pela prefeitura. O mesmo ocorrerá em relação ao gradil de proteção nas margens do canal.

Conforme anunciou o prefeito, a primeira ação concreta no parque será iniciada tão logo as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos concluam a limpeza das escolas e creches municipais, para o começo do ano levito na próxima semana.

Com relação à futura pista de caminhada do Parque, Junior explicou que existem trilhas feitas com pedras, mas elas não são adequadas para as pessoas, pois possuem desníveis e buracos. O secretário Nicolai Cernescu Junior revelou que, a partir da limpeza do parque, será possível fazer um levantamento de material e custo para recuperação do canal.
O prefeito Junior da Femac comentou ainda que a revitalização do Biguaçu deve custar cerca de R$ 350 mil.

Direto da Redação, repórter: Marcio Edison


Ouça a notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *