Depois de uma atualização parcial em 2014, o Plano Diretor Municipal de Apucarana vai passar por uma revisão completa neste ano. A empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, de Londrina, vencedora da licitação, e que vai ficar à frente deste processo, promoveu na última sexta-feira sua primeira reunião técnica com o prefeito em exercício, Junior da Femac, e a equipe do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) da prefeitura.

No encontro, que aconteceu no gabinete municipal, o supervisor técnico da DRZ, Daniel Souza Lima, explicou o passo a passo de todo trabalho que a empresa irá realizar até apresentar o novo Plano Diretor, em novembro, para aprovação na Câmara Municipal. A equipe técnica DRZ vai contar com o apoio dos profissionais do Idepplan e de demais setores da administração municipal que de alguma forma possam contribuir neste processo.

Foi dado ênfase a necessidade de promover uma mobilização para atrair a participação efetiva da comunidade neste processo, através de reuniões e audiências públicas. A primeira delas já foi agendada para o dia 12 de março, no auditório do CREA.

O prefeito em exercício, Junior da Femac, lembrou que a cada 10 anos é preciso fazer uma revisão formal do Plano Diretor, e isto tem que acontecer neste ano já que a última foi realizada em 2008.

Direto da Redação, Marcio Edison para o RDRNews


Ouça a notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui