O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta sexta-feira que o grande movimento ao longo desta semana no Show Rural Coopavel, em Cascavel, demonstram a importância do evento. A feira contou com a participação de pessoas de todo o Brasil e do mundo, além da presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

O governador lembrou que esta foi a segunda vez que ministra veio ao Estado, pois ela já tinha participado da abertura nacional da colheita da soja, em Apucarana, no Norte do Paraná. De acordo com Ratinho Junior, a intenção é manter o bom relacionamento com o ministério e tornar o Estado um protagonista do agronegócio.

A ministra da Agricultura afirmou que o governo federal está em sintonia com o Paraná. Tereza Cristina afirmou que um dos assuntos que une as duas partes é a reestruturação da infraestrutura para o escoamento da safra.

Entre as propostas está a criação de um corredor bioceânico ligando os portos de Paranaguá e de Antofagasta, no Chile, a ampliação da Ferroeste para que consiga chegar até o Porto de Paranaguá e a parceria com o Governo federal para discutir e definir projetos de concessão. No encontro desta sexta-feira, também foi destacado o aporte de 6 bilhões de reais do governo federal para o financiamento a pequenos e médios agricultores.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Rodrigo Arend


Ouça a notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui