Programa do Governo Estadual para combater falhas e corrupção chama a atenção de especialistas

A implantação do Programa de Integridade e Compliance na administração pública do Paraná está chamando a atenção de especialistas. O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, recebeu nesta sexta-feira, no Palácio Iguaçu, o ex-ministro Luiz Navarro e sócios do escritório Hage, Navarro, Fonseca, Suzart & Prudêncio Consultoria em Compliance.

Navarro elogiou a estrutura do Governo do Estado para combater a corrupção e evitar falhas no serviço público. O ex-ministro destacou a necessidade de uma nova postura política e disse que o Paraná está no mesmo caminho que grandes corporações internacionais.

Em conversa informal, os especialistas debateram procedimentos e práticas relacionadas à moralidade e eficiência administrativa no setor privado. Raul Siqueira ressaltou um dos princípios citados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, de “dar exemplo, depois cobrar”, se referindo ao anteprojeto de lei que será levado à Assembleia Legislativa neste mês. Ainda de acordo com Siqueira, o programa de integridade e compliance será um marco na promoção da transparência e eficiência do serviço público.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Rodrigo Arend


Ouça a notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *