Programa Paraná Cidadão faz 5.500 atendimentos em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba

A primeira edição do Paraná Cidadão deste ano terminou nesta sexta-feira, com 5.537 atendimentos realizado em três dias no município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O serviço mais procurado foi o de emissão de carteiras de identidade, com 1.271 RGs emitidos, além de 796 CPFs e 77 carteiras de trabalho. Entre outros diferentes tipos de atendimentos e serviços oferecidos, destaque para a área de saúde, com 1.500 doses de diferentes vacinas aplicadas. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destacou que o evento é importante por aproximar o Governo Estadual da população.

O prefeito de Campo Magro, Cláudio Casagrande, agradeceu ao governo do estado pela oportunidade. Para o coordenador do programa, Paulo Roberto Souza Santos, o balanço foi bastante positivo.

A moradora Renata Falcão Leite levou a filha de 8 anos para fazer a primeira carteira de identidade. Ela diz que a iniciativa é importante para facilitar o acesso aos documentos.

Além da emissão de documentos, houve ações nas áreas de Cidadania, Direitos Humanos, Segurança, Educação, Saúde, Agricultura, entre outros.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Rodrigo Arend


Ouça a notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *