Paraná e Itália querem reforçar parceria em ações nas áreas de cultura e educação

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o cônsul-geral da Itália em Curitiba, Raffaele Festa, e discutiu projetos conjuntos entre o Paraná e o país europeu. Entre os interesses do Governo do Estado, está um projeto para o ensino da língua italiana nos colégios estaduais, no contraturno escolar, além do apoio em ações culturais promovidas pela comunidade italiana do Estado. Ratinho Junior destacou a relação do Paraná com a Itália e o papel dos imigrantes no desenvolvimento do Estado.

De acordo com o cônsul, Paraná e Santa Catarina concentram hoje a quarta maior comunidade italiana do mundo. Eventos promovidos pelo consulado, como o Mia Cara Curitiba e festivais de artes e de cinema contribuem para ampliar os laços e conhecer a cultura do País. Rafaelle Festa destacou a parceria com o Estado, falou do projeto de ensino e do estímulo ao intercâmbio entre os países.

O vice-governador, Darci Piana, e o secretário de Estado da Comunicação e Cultura, Hudson José, também acompanharam o encontro.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Rodrigo Arend


Ouça a notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *