A informação e o conhecimento estão fazendo a diferença para quem quer permanecer no agronegócio. A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, nesta quarta-feira, na abertura do Dia de Campo Verão 2019, da Cooperativa Agraria, de Entre Rios, em Guarapuava, região Centro-Sul do Estado. Promovido pela Fapa, Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária, o Dia de Campo sobre as culturas de verão segue nesta quinta-feira e apresenta as inovações tecnológicas disponíveis para as culturas de soja e milho, que predominam na região Central do Paraná.

O secretário afirmou que a realização de eventos de cunho técnico e científico por parte das cooperativas de produção representa uma estratégia inteligente para o setor produtivo.

Norberto Ortigara também falou sobre a importância da infraestrutura e lembrou que o investimento no setor é uma das prioridades na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, ao lado de Educação, Saúde e Segurança Pública. Ele destacou que o governo do Paraná está se empenhando junto ao governo federal para que as tarifas de pedágio sejam reduzidas e que as concessionárias se comprometam com a realização de obras, o que é fundamental para alavancar o agronegócio com o escoamento da produção.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Rodrigo Arend


Ouça a notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui