O governador Carlos Massa Ratinho Junior, que está cumprindo agenda no Vale do Silício, região que concentra diversas empresas de tecnologia na Califórnia, nos Estados Unidos, destacou a importância da interação dos negócios paranaenses com empresas internacionais. De acordo com ele, esta prática é uma maneira de conhecer soluções com potencial de transformar o Paraná no estado mais tecnológico do Brasil. O objetivo da viagem aos Estados Unidos também é facilitar a aproximação das empresas paranaenses com o polo mundial de inovação. Para isso, o Governo do Paraná vai estudar a instalação de um escritório no Vale do Silício.

Além das soluções de empresas focadas no agronegócio, visando tornar o Estado referência mundial em agrotecnologia, o governador também tem interesse em iniciativas voltadas a melhorar o dia a dia das pessoas. Um exemplo é a Amazon Go, considerado o “supermercado do futuro”. Ao entrar nesta loja, as pessoas se identificam por meio de um cadastro no celular. Para fazer uma compra, basta pegar os produtos desejados na prateleira e ir embora. Um sensor identifica o consumidor ao sair da loja, fazendo a cobrança diretamente no cartão de crédito cadastrado pelo cliente. Nas redes sociais, o governador publicou um vídeo e contou a experiência de conhecer a loja.

Outra medida para impulsionar as empresas paranaenses de tecnologia é a criação de um mecanismo de aceleração de startups. A comitiva paranaense visitou nesta terça-feira a Plug and Play Tech Center.com, que é uma referência no apoio e transformação de negócios pequenos para grandes companhias.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná, repórter: Rodrigo Arend


Ouça a notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui