Escritor Rodrigo Lacerda participa de bate papo na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, nesta terça-feira

O escritor, editor e tradutor Rodrigo Lacerda é o convidado de abril do projeto Um Escritor na Biblioteca. O bate-papo, com mediação do jornalista e cronista Luís Henrique Pellanda, acontece nesta terça-feira, às sete da noite, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A entrada é gratuita. Nascido em 1969, na cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Lacerda vive atualmente em São Paulo, onde se formou em História pela USP. Estreou na literatura em 1995, com o romance O mistério do leão rampante, pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti.

Em 2009, levou mais um Jabuti com O fazedor de velhos e, no ano seguinte, venceu o prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor romance por Outra vida. Lacerda também escreveu Fábulas para o ano 2000, de literatura infantil, e o livro de poesia Conviver com animais.

O mais recente trabalho é a coletânea de contos Reserva natural, publicada no ano passado. Lacerda ainda traduziu para o português autores como Robert Louis Stevenson, Arthur Conan Doyle, William Faulkner, Oscar Wilde e Raymond Carver. Já como editor, trabalhou na Nova Fronteira, Edusp, Nova Aguilar e Cosac & Naify. O projeto Um Escritor na Biblioteca teve início na década de 1980. Retomado em 2011 e com periodicidade mensal, conta com a participação de autores brasileiros de variadas gerações.

Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro. A próxima edição será em 14 de maio, com a escritora Cíntia Moscovich, e até o final do ano outros seis autores participam do projeto. A Biblioteca Pública do Paraná fica na Rua Cândido Lopes, número 133, no Centro de Curitiba. Outras informações pelo telefone (41) 3221-4994.

Fonte: Agência Nacional de Notícias, repórter: Wyllian Soppa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *