Simpósio em Curitiba vai discutir violência contra crianças e adolescentes, nos dias 23 e 24 deste mês

A violência contra a criança e o adolescente vai ser abordada sob vários aspectos e perspectivas durante o primeiro Simpósio Paranaense Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes. O evento é promovido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, nos dias 23 e 24 deste mês, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

A ação da Força-Tarefa Infância Segura e conta com palestras sobre a prevenção de crimes, aspectos legais de crimes na infância, direito da criança e proteção integral, adolescentes em conflito com a lei, drogas, disque-denúncia e médicos em contato com a violência.

O simpósio é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.seju.pr.gov.br.

O evento vai reunir representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Estadual de Assistência Social, Conselhos de Direitos, Ordem dos Advogados do Brasil, além da Defensoria Pública e Associação dos Conselheiros Tutelares, e servidores do Governo do Paraná que atuam nas políticas públicas de Assistência Social, Trabalho, Justiça, Segurança Pública, Saúde, Educação e Cultura. Podem participar também estudantes, professores e a comunidade em geral.

Fonte: Agência Estadual de Notícias, repórter: Priscila Paganotto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *