Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Estado

A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná alerta mais uma vez sobre a importância de a população participar das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. O boletim semanal da Secretaria da Saúde confirma mais dois óbitos por dengue em Londrina: um homem de 40 anos e uma mulher de 63. Os dois casos foram contraídos na própria cidade. O município já tinha outras duas mortes confirmadas no mês passado. Com isso, o Paraná chega a 5 óbitos por dengue, sendo a outra morte registrada em Cascavel, no mês passado.

O secretário Beto Preto reforça que essa é uma tarefa que requer cuidados diários, olhar com atenção para não deixar nenhum lugar com água parada dentro e fora das casas.

Além de Londrina, os municípios em alerta para epidemia de dengue são Foz do Iguaçu, Cianorte e Jacarezinho. E os municípios com epidemia confirmada são Missal, Anahy, Nova Olímpia e Andirá. O levantamento da semana tem 561 novos casos no Estado. Agora são 3.114 casos confirmados contra os 2.553 da semana anterior. A Secretaria da Saúde segue com as ações de combate à dengue, em parceria com os municípios em todas as regiões.

Profissionais que atuam na Vigilância em Guarapuava, Cascavel e Toledo receberam orientações sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. As recomendações estão sendo retransmitidas para mais profissionais que trabalham em ações de combate nos municípios vizinhos e também para a população.

Fonte: Agência Estadual de Notícias, repórter: Rodrigo Arend

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *