Exposições do Museu Oscar Niemeyer estão entre as mais visitadas do mundo

Uma revista britânica divulgou o resultado da pesquisa anual sobre as exposições mais visitadas no mundo no ano de 2018 e o Brasil aparece na lista com 64 exposições, das quais 14 são do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O ranking foi divulgado neste mês. Os dados do Brasil são fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Museus para a publicação desde 2010. Entre as mostras com maior número de visitantes no museu estão “Arte_Decodificação Cosmológica e Espaços do Desenho”, “Vestidos em Arte – Nus nos Acervos dos Museus de Curitiba”; “Corpos de Fábrica”, “Não Está Claro até que a Noite Caia” “Breu” e “Paisagens Construídas”.

Outras instituições brasileiras presentes na lista de exposições mais vistas são os Centros Culturais Banco do Brasil do Rio de Janeiro, de Brasília, de São Paulo e de Belo Horizonte; Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo; Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, entre outros.

No total, o acervo do Museu Oscar Niemeyer conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Fonte: Agência Estadual de Notícias, repórter: Juliano Gondim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *