Secretaria da Saúde do Paraná lança campanha digital sobre medidas de combate à dengue

A Secretaria da Saúde do Paraná lançou, nesta terça-feira, uma campanha digital com orientações sobre medidas preventivas para o combate à dengue. A campanha é “Faça a sua parte na luta contra a dengue”. O material vai ser veiculado nas mídias sociais da Secretaria e das Regionais de Saúde e também disponibilizado para todos os municípios.

São 21 posts que alertam sobre a importância do envolvimento de todos na luta contra a dengue. O boletim epidemiológico semanal com os números da dengue no Paraná apresenta 4.191 casos confirmados. São 1.077 casos a mais que na semana anterior.

O secretário da Saúde, Beto Preto, destaca que é importante lembrar que em todo o Paraná, o combate ao mosquito Aedes aegypti continua.

São 170 municípios do Paraná com casos confirmados de dengue e 22 deles registram situação de epidemia. Outros 18 municípios estão em alerta para epidemia e a forma grave da doença foi registrada em 6 municípios. As 19 estações meteorológicas do Estado analisam que as condições climáticas seguem favoráveis à reprodução, desenvolvimento de focos e dispersão do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Fonte: Agência Estadual de Notícias, repórter: Priscila Paganotto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *