Cervejarias buscam fortalecimento do segmento em Maringá

Em reunião na tarde desta terça, 9, representantes das principais cervejarias artesanais de Maringá, juntamente com o vice-prefeito, Edson Scabora, e diretores da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), firmaram parceria para fortalecimento em eventos, festivais e projetos do segmento. Na próxima semana um projeto de evento deve ser apresentado para análise e estudo da comissão técnica.
Um levantamento preliminar da prefeitura em 16 cervejarias apontou que são produzidos aproximadamente 219 mil litros mensalmente de 157 rótulos. Essa produção aumenta durante o verão e é comercializada em torno de 50 estabelecimentos entre brew pubs (os bares das cervejarias), mercados e bares da cidade. Uma estimativa não oficial aponta que são movimentados mais de R$ 15 milhões mensalmente, sendo que há ainda a venda de acessórios e da gastronomia dos bares que têm cozinha.
O segmento com grande potencial econômico na cidade, tinham uma produção pequena feita em panela no fogão de casa. A produção maringaense mais que dobrará no segundo semestre com a inauguração de novas fábricas, gerando empregos. Participam do projeto com a prefeitura, cervejeiros com situação regularizada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Fonte: Prefeitura de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *