Majô Baptistoni abriu a agenda cultural de Maringá desta semana

Esta semana a Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) realiza edição especial do Convite à Literatura. Nesta terça, 9, o Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, zona 7) recebeu a escritora Majô Baptistoni, às 20h30, o evento contou com apresentações cênicas e bate-papo sobre o seu livro ′Conto ou não Conto?′.

Em seu livro, a autora reúne 24 contos produzidos à partir das suas experiências de vida, retratando relacionamentos, lições e aprendizados. ′′O objetivo é mostrar que a prática da leitura pode ser divertida. Podemos ver diferentes formas de ver o mundo. O objetivo é que as pessoas saiam do teatro com o fomento de leitura′′, afirma Majô Baptistoni.

A escritora maringaense tem graduação em Letras e Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pós-graduação em Ensino das Artes. Majô Baptistoni é atriz, professora e diretora de teatro, produtora cultural e escritora. Ministra oficinas em projetos municipais e estaduais.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar.

Confira abaixo a programação completa.

Quarta (10) O grupo de hip-hop Urban Style Crew leva ao Teatro Reviver (praça Todos os Santos – avenida Cerro Azul), às 20h30, o espetáculo de dança ′Cotidiano′. Os passos são baseados na linguagem do hip-hop, mostrando os desafios encontrados na rotina de artistas. A apresentação faz parte do projeto Convite à Dança.
Quinta (11) A segunda edição da semana do Convite à Literatura será realizada na Biblioteca Alvorada às 13h30, com as escritoras Dany Fran e Kelly Shimohiro. Na oficina voltada para adolescentes, serão abordadas técnicas de escrita criativa e estudo sobre gêneros literários e estrutura textual.

O projeto Diálogos Setoriais, tem objetivo de ouvir ideias sobre as demandas culturais. Esta semana será abordado o tema ′Culturas Populares′. A reunião será no Centro de Ação Cultural (CAC – avenida Paraná, 793), às 18h30.

Às 20h30 no Teatro Barracão, o grupo Manda Crew se apresenta no Convite à Música. O show contempla o diálogo entre periferia e regiões centrais através de canções que relatam em suas letras, o dia a dia de pessoas que se deslocam entre diversas localidades.

Sexta (12) Às 14 horas, no Centro Social Urbano (CSU – rua Haiti, 908) o Baile da Terceira Idade convida todas as pessoas da melhor idade para dançar e se divertir ao som de Tercílio Men. O baile é realizado todas as sextas e não é necessário fazer inscrição.

A companhia maringaense Cia Pedras Teatro Circo, se apresenta às 20h30, no Teatro Barracão com o espetáculo ′Contadora de Estrelas′. A peça conta a história de duas crianças que vivem em um mundo imaginário, mostrando de maneira poética a importância do olhar. A apresentação faz parte do projeto Convite ao Teatro.

Sábado (13) O Convite ao Cinema é realizado todos os sábados no Auditório Helio Moreira (anexo ao Paço Municipal). Esta semana, será exibido o filme mexicano ′E a Sua Mãe Também′, com direção de Afonso Cuarón.  O filme conta a história de adolescentes que embarcam em uma jornada para praia e se envolvem em uma aventura paradisíaca.

Fonte: Prefeitura de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *