Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, esteve em entrevista na Rádio Banda B

O ex-prefeito de Apucarana e agora Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, esteve na manhã desta segunda-feira (8) na Rádio Banda B em conversa com o radialista e deputado estadual Luiz Carlos Martins.

Paulista, nascido em Bilac, Luiz Carlos Martins viveu a infância e parte da juventude em Birigui depois de passar por emissoras de rádio em

Marília, Londrina e São Paulo, estabeleceu-se profissionalmente em Jacarezinho. Aos 28 anos, passou a morar e trabalhar em Curitiba.

Tornou-se popular radialista na capital paranaense e em 1999, criou a Rádio Banda B. Também gravou CDs com mensagens de fé e é autor do livro “Agora e sempre”.

Seu primeiro cargo na vida pública foi em 1988, quando da sua eleição para vereador de Curitiba com 13.616 votos. Em 1990 foi eleito deputado estadual e reeleito consecutivamente em 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018. É autor de várias leis, entre elas a que dá o direito de meia-entrada a todos os doadores de sangue no Paraná.

Foi 1º Secretário da Assembleia Legislativa, entre os anos de 1995 e 1998.

Carlos Alberto Gebrim Preto, mais conhecido como Beto Preto é médico e político brasileiro, ex- prefeito da cidade de Apucarana pelo PSD, e atualmente secretário Estadual de Saúde do Paraná. Também exerceu a função de Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) gestão 2017/2018. Além de 2˚ Vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Vice-presidente Nacional de Saúde da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). No dia 20 de dezembro de 2018 foi nomeado pelo governador do Paraná Ratinho Júnior para ser secretario de saúde (SESA).

Direto da redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *