FLIM Maringá

Tema da FLIM, Festa Literária Internacional de Maringá 2019, é “Conexões”

A Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) foi criada em 2014 com o objetivo de movimentar as áreas que compõem o universo literário em aspectos como livro, leitura, literatura, bibliotecas, entre outros. É um espaço amplo e democrático onde conceitos e ideias possam ser discutidos com o propósito de criar, dinamizar e ampliar ações que possibilitem o tão almejado aumento do percentual de leitores em nosso país.

“Conexões” será o tema da festa literária deste ano. Tema vai discutir os desafios da literatura frente a inovações tecnológicas.

A Secretaria de Cultura (Semuc) já organiza a Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) 2019 que será realizada, entre os dias 6 e 10 de novembro, no estacionamento do Estádio Willie Davids.

A ideia é repetir ou até mesmo superar os resultados da edição anterior, a qual registrou mais de 50 mil visitantes e movimentação de R$ 120 mil com a comercialização de livros nos estandes de editoras, livrarias e sebos.

A comissão da FLIM que reúne representantes de diversos segmentos da sociedade, ligados à literatura, discute os próximos encaminhamentos para definição de palestras, mesas-redondas, colóquios e conferências. Também em andamento, o processo de contratação de curador para encaminhamentos para seleção de escritores e organização dos eventos.

No campo do comércio livreiro, dezenas de expositores ofertarão uma vasta quantidade de títulos envolvendo os mais recentes lançamentos, obras consagradas e livros dos mais variados segmentos e valores.

Maringá ocupa a primeira posição entre as melhores cidades do Brasil. Detentora de uma considerável renda per capita e com uma população de mais de 400 mil moradores, a cidade tem, em sua região metropolitana, um conjunto de 25 outros municípios, chegando a uma quantidade que se aproxima de um milhão de habitantes, elevando, assim, enormemente o potencial de negócios aos eventuais expositores.

O prefeito Ulisses Maia confirmou em suas redes sociais a presença de Scholastique Mukasonga: “Amigos, estão animados para a FLIM 2019? Nossa primeira autora confirmada é Scholastique Mukasonga. Ela nasceu na Ruanda (1956) e mora atualmente na Normandia (França). Uma das sobreviventes dos massacres ocorridos em seu país de origem em 1990. Mulher de muita bagagem cultural. Destaque para os livros: ‘Nossa senhora do Nilo’ e ‘A mulher de pés descalços'”

Serviço:
Quando: 06/11/2019 (Qua) a 10/11/2019 (Dom)
Onde: Estacionamento do Estádio Willie Davids (Maringá/PR)
Quanto: Entrada Gratuita

 

Direto da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *