“Vou levar o nome de Apucarana Brasil afora como exemplo de estrutura na educação e no esporte”. A declaração é da campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi, após visitar na tarde desta sexta (12) o CMEI Serafim Colombo, no Jardim Figueira, e a Escola Municipal João Batista, na Vila Vitória Régia, de participar de um encontro com alunos da Escola Municipal de Atletismo e ainda conhecer o Ginásio Lagoão.

Maurren, que veio para Apucarana para participar da abertura da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) também visitou a Autarquia Municipal de Educação. Ao ser apresentada para o kit de atletismo que é disponibilizado para os alunos em todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino, a atleta olímpica vez questão de filmar o que viu e compartilhar nas suas rede sociais. “Estou maravilhada com tudo que estou vendo nesta escola. Apucarana é exemplo para o Brasil de conduta na educação e no esporte”, afirmou Maurren.

Maurren Maggi  - Foto: Edson Denobi
Maurren Maggi – Foto: Edson Denobi

Ao se reunir com um grupo de alunos que compõem a equipe de atletismo do município, Maurren foi informada que a escola de atletismo de Apucarana atua em 20 estabelecimentos de ensino da rede municipal, com a participação de 2 mil estudantes, do 4º e 5º ano. “Se tivesse começado aqui seria três vezes campeã olímpica”, brincou, destacando o investimento na educação e incentivo ao esporte que presenciou na cidade.

Registrando com fotos e filmagens o que viu nas escolas e o trabalho de base do esporte, Maurren reiterou que vai levar para o Brasil o que é feito de Apucarana. “Querem um exemplo de como investir em educação e esporte, vão para Apucarana. É essa a mensagem que levar por onde passar”, assegurou, parabenizando a cidade e aos seus administradores pelo trabalho aqui realizado.

Maurren Maggi visitou a AME, o CMEI e a escola acompanhada da secretária municipal de esporte, Jossuela Pinheiro, e da secretária da Educação, Marli Fernandes. Na visita ao ginásio Lagoão, Maurren foi recepcionada pelo prefeito Junior da Femac e concedeu entrevista coletiva.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui