A Agência do Trabalhador de Apucarana acaba de implantar um novo sistema para modernizar o atendimento à população. A partir desta semana o trabalhador não precisa mais comparecer pessoalmente na agência para agendamento do seguro desemprego e da carteira de trabalho.

O agendamento desses dois atendimentos agora pode ser feito on-line, uma facilidade a mais para o trabalhador que necessitava ir pelo menos duas vezes na agência: uma para retira a senha do agendamento e a outra para o atendimento de solicitação do seguro- desemprego ou emissão da carteira de trabalho.

Agendamento do atendimento na Agência do Trabalhador de Apucarana agora é online
Agendamento do atendimento na Agência do Trabalhador de Apucarana agora é online

Agora agendamento pode ser feito pelo site www.trabalho.pr.gov.br, acessando o link agendamento seguro-desemprego ou agendamento carteira de trabalho. O gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Lievore, explica que o agendamento pelo site é sempre aberto para o dia seguinte, não ficando disponibilizada outra data.

“O prefeito Junior da Femac, através da gestão Beto Preto, sempre nos cobra modernidade e novas políticas públicas para facilitar a vida do trabalhador. Então fomos a Curitiba fazer um treinamento para trazer para Apucarana o sistema de agendamento para seguro desemprego e carteira de trabalho”, disse Rodrigo Lievore.

A Agência do Trabalhador em Apucarana recebe diariamente uma média de 40 solicitações de seguro-desemprego e 25 de emissão de carteira de trabalho. “É importante lembrar que o agendamento para esses dois serviços continua sendo prestado na agência. A opção de on-line vem apenas somar, trazendo facilidade a mais para o trabalhador”, observa Lievore. Informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3423-1376.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui