Jornada pedagógica em Maringá motiva educação para retorno às aulas

Agentes administrativos, educadores, professores, auxiliares e cargos operacionais da Secretaria de Educação (Seduc) de Maringá iniciaram nesta segunda, 29, a jornada pedagógica que antecipará o retorno às aulas da rede municipal de ensino. Na quarta, 31, mais de seis mil servidores recepcionarão os 40 mil alunos do município no primeiro dia de atividades do segundo semestre.
A jornada abrange palestras com temas que priorizam a criatividade, inovação, bem como a importância do saber e o afeto no processo escolar. “A jornada pedagógica é um momento de partilha, coletividade e, principalmente, de formação para todos que fazem parte da rede municipal de ensino”, destacou a secretária de Educação, Gisele Colombari.
A Seduc é a segunda maior pasta da administração de Maringá em número de servidores. São mais de seis mil profissionais envolvidos no funcionamento das 115 instituições de ensino do município (entre creches e escolas). Os encontros coletivos, em formato de jornada, buscam atualizar os profissionais e motivá-los no início dos períodos escolares.
“A jornada pedagógica é sempre um momento de aprendizado, tanto para os servidores, quanto para mim. É um privilégio vermos tantas pessoas interessadas em se capacitar, atualizar conhecimentos, crescer profissional e pessoalmente. Vocês nos motivam a lutar pelo servidor público e, sobretudo, pela nossa educação”, disse o prefeito Ulisses Maia, antecipando a fala animada da palestrante Leila Navarro, que deu diversas dicas para melhorar o desenvolvimento profissional e aumentar a alegria no espaço de trabalho.
RETORNO
A volta às aulas da rede municipal de ensino será nesta quarta, 31. A Prefeitura de Maringá destaca que o trânsito nos arredores das instituições de ensino do município, bem como o transporte público, terão volume afetado em horários de entrada e saída de aula (7h, 12h, 13h e 18h de segunda a sexta).
Fonte: Prefeitura de Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *